Feliz dia do leitor


"Não sei mensurar quantas vezes a leitura me salvou. Ela me deu conforto em momentos em que eu me sentia triste, proporcionou risadas quando eu precisava de alegria, abriu um mundo mágico quando eu me sentia só. Nos momentos felizes, ela completou essa felicidade, como um velho amigo que está ao nosso lado sempre. Por falar em amigos, a leitura me apresentou aos melhores. Os amigos da ficção, que me fizeram rir, compartilharam histórias, contaram segredos. E, de forma muito interessante, me apresentou amigos da vida real, sem os quais não vivo mais sem. Além dos amigos, tive muitos amores literários... Por uns me apaixonei na capa... Outros foi preciso chegar na página cinco... Talvez na dez, para que pudessem conquistar meu coração, afinal, uma garota não pode se entregar assim tão facilmente, né?

Os livros me levaram para muitos lugares: Paris, Nova York, Austrália, Arábia, a cidade fictícia de Old Farm Ville. Fui para outros mundos, conheci outros lugares e até aprendi novos sotaques. Mas, mais do que isso, os livros me deram uma profissão. Uma que amo e me dedico com todo o coração, pq não há nada mais gostoso do que se fazer aquilo que se ama. Além de escritora na vida real, através dos livros fui médica, cantora, engenheira, dançarina e até jogadora. Os livros são tão maravilhosos, que me deram a oportunidade única de ser leitora. Uma apaixonada por livros, do tipo que vai nas livrarias, os abraça e promete que vai voltar p buscá-los. Que vê alguém pensando em comprar aquele livro que livro que tanto ama e não resiste em parar do lado e dizer: cara, leva esse! É o meu favorito.

Obrigada, livros amados, por existirem. Por me fazerem tão feliz. Por me permitirem dizer com orgulho: sou leitora".

(A.C. Meyer)

Essa é a minha homenagem a todos os leitores incríveis, que entre tantos livros maravilhosos escolhem minhas histórias para levá-los a esse mundo mágico que só a leitura nos proporciona. Feliz dia do leitor a todos vcs que me fazem tão feliz todo dia. ❤❤

0 visualização
ID visual.png

© 2020 por A. C. Meyer. Todos os direitos reservados